A fadiga mental, também conhecida como fadiga nervosa, é freqüentemente o resultado de uma vida um pouco agitada demais.

Excesso de trabalho, dificuldade em conciliar a vida profissional da pessoal, esses podem ser alguns dos sinais de cansaço mental, veja como identificar no AdNews, e conheça alguns sinais que devem ser observados.

Sinais do cansaço mental

Cheiros, ruídos, conversas ao seu redor, tudo se torna um problema. Você se sente sobrecarregado por seu ambiente e não é mais capaz de lidar com suas responsabilidades.

1. Perda de atenção

Dificuldade de concentração e raciocínio, você não pode mais manter sua atenção e suas faculdades intelectuais são reduzidas.

cansaço mental

Sente que seu cérebro não é mais capaz de funcionar? Isto pode ser um bloqueio mental, um sinal de que sua mente precisa descansar.

2. Problemas para dormir

Mesmo que você durma muito, você acorda cansado. Você tem dificuldade para adormecer e seu sono não é restaurativo.

3. Sonolência

Você tem muitas vezes vontade de dormir no meio do dia, apesar de estar dormindo há oito horas por noite? O sono também é um sinal de cansaço mental.

4. Perda de memória

Fadiga excessiva significa perda de memória. Você começa a esquecer pequenas coisas que normalmente não tem problemas em lembrar.

5. Irritabilidade

Você não pode mais controlar suas emoções e sua suscetibilidade é exacerbada. Tenha cuidado, alguns sintomas são idênticos aos da depressão.

Você sente um sentimento de culpa muito forte, sua auto-estima está caindo, você tem um sentimento de impotência, de desistência, e você é incapaz de projetar-se no futuro.

Finalmente, você pode chorar facilmente e cair na euforia com a mesma rapidez.

6. Sintomas físicos

A fadiga mental afetará sua condição física. Dores de cabeça, problemas digestivos, perda de energia, etc. podem ocorrer.

Sugestões para combater a fadiga mental

  1. Tire umas férias se puder: Se não puder, dê a si mesmo intervalos regulares. Seu cérebro não pode estar em uso constante;
  2. Aproveite a oportunidade para: praticar exercícios de respiração profunda e relaxamento;
  3. Afastar-se de ambientes agitados e movimentados: Você precisa estar calmo;
  4. Certifique-se de remover todos os elementos ruidosos ao seu redor: Televisão, rádio, música, eletrodomésticos, iluminação agressiva. Crie um espaço Zen para si mesmo, sem “irritantes”;
  5. Sempre que possível, deixe que outros tomem as decisões e respondam por você: Tente também regular seu fluxo de pensamento para não ter muita informação para processar de uma só vez;
  6. Tome um pouco de ar fresco regularmente: Faça pausas relaxantes, se possível em um ambiente natural, para permitir que sua mente descanse e recarregue suas baterias;
  7. Revise seu estilo de vida: Reduza seu consumo de álcool e café e garanta uma dieta equilibrada;
  8. Pratique atividades físicas regulares: para aliviar o estresse e sentir-se bem com seu corpo.

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