Como faz para saber a unidade consumidora – 2 via Sabesp

Muita gente tem se perguntado na hora de tentar acessar a 2 via do boleto da Sabesp (companhia de distribuição de água, esgoto e saneamento básico de São Paulo) como faz para saber qual é a unidade consumidora. A informação é obrigatória para que se possa retirar a 2via do documento. Algumas, por não conseguir acesso ao dado acabam por desistir e retornar no outro dia, dessa vez com juros maiores de sua conta já vencida.

A verdade é que o número pode ser consultado numa conta de água vencida da mesma residência se a mesma permanecer com o endereço inalterado. Este número é o que registra nas informações da empresa de qual estabelecimento se trata, por isso seria impossível conseguir acessar a 2 via do documento sem ter essa informação.

Como consultar

Infelizmente, por meio do site oficial da empresa ainda não é possível consultar este dado. Ainda assim, pode-se utilizar o atendimento telefônico para saber de qual endereço é válido.

Lembre-se que este código não é o mesmo que o seu CPF.

Segunda via do documento

A segunda via do documento pode ser retirada por meio do site oficial da empresa. Somente lá você consegue acessar o banco de dados com todas as informações necessárias para conseguir imprimir o documento de uma forma segura e sem ser burlado.

Você ainda tem a opção de solicitar por meio da central de atendimento Sabesp pelo telefone. No entanto, neste caso poderá haver a cobrança de uma pequena taxa para reenvio do documento por meio dos Correios. Sem contar que você corre o risco de deixar atrasar o pagamento devido a demora para a entrega novamente em seu endereço residencial. Confira aqui como fazer para acessar a segunda via sabesp.

Ao contrário dos boletos do Detran, uma vez que os valores forem atualizados pela internet você conseguirá fazer normalmente o pagamento via internet banking.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>