Sem  dúvidas, pesquisar empregos em Brasil na Internet é o método mais usado e acima de tudo confortável e econômico para quem quer encontrar uma nova oportunidade de trabalho no estrangeiro. Afinal, online é possível encontrar muitas agências especializadas em recrutamento, sites e motores de busca dedicados exclusivamente às ofertas de trabalho, inclusive a a posta é que mais da metade das contratações de vagas de emprego em 2020 sejam feitas por motores de busca.

Também se encontram os conhecidos “Headhunter” (caça-Talentos), profissionais do setor em busca de pessoal altamente qualificado.Em seguida apresentamos uma lista de sites de emprego, já sabe que pode sempre pesquisar os grandes motores de busca de emprego para garantia da sua vaga.

Catho 

Este importante site oferta perto de 300.000 vagas de emprego, organizados por categorias profissionais, práticas, etc…). Não obstante, também possui uma base de dados de currículos que contém mais de 300.000 exemplares.
Trabalhar – (Português) – Esta web continene um motor de busca de emprego mais eficaz do que muitos outros da concorrência, na hora de buscar vagas de emprego no Brasil.

Pedreiro 

Diretório de empresas de construção. A palavra significa pedreiro pedreiro.

Classificados-brasil

Trata-se do principal site de anúncios classificados. Você pode realizar buscas por região, categoria e palavras-chave.

BNE

O governo brasileiro, gerido pelo Banco Nacional de Empregos, o que você pode fazer buscas por sector profissional e cidade.

Portal.mte.gov 

Esta web governamental é o maior recurso informativo sobre o emprego no Brasil que você pode encontrar na rede. Nela, você pode consultar notícias relacionadas com a evolução das contratações, você pode consultar a legislação trabalhista, os salários, ou consultar tabelas com pesquisas de emprego por municípios..

Linkedin

O Linkedin é uma rede social de profissionais. Se estás à procura de emprego, seja no Brasil ou em qualquer outra parte, é uma boa idéia fazer um perfil. Mas atenção, não a utilize como se fosse o facebook. Não serve para acumular amizades, comentar fotos ou jogar farmville. É uma rede de profissionais e, portanto, é muito séria. Acha que não são seus amigos que têm que ver você no linkedin, mas seus novos chefes. Além disso, você tem de saber que existem vários grupos com ofertas de emprego do Brasil.

Brajobs 

Um motor de busca de emprego que realiza buscas por categoria profissional, localização geográfica e a data de publicação da oferta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *