Ainda não se sabe ao certo qual vai ser a data das eleições municipais de 2020, entretanto, a corrida já está à postos e alguns nomes já se fortaleceram nas urnas mesmo antes de sair a lista geral de candidatos a Prefeitura de SP 2020. Entre eles, está o jornalista e deputado Celso Russomanno (Republicanos) e a ex-prefeita da capital paulista, Marta Suplicy.
De acordo com a última pesquisa realizada pela Empresa Brada Comunicação para a corrida de candidaturas para a prefeitura de São Paulo Celso Russomanno conta com 16% das intenções de voto, enquanto que a margem da Marta Suplicy está em 13%, uma corrida acirrada até o momento. O atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 11,2% das intenções de voto.
A pesquisa entrevistou 2.048 pessoas de 8 a 10 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o registro no TSE é o SP-05510/2020. Vale considerar que a pesquisa foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus mudar o ruo eleitoral de todo o Brasil, sobretudo na política. Por isso, ainda não é certo saber se ambos estão liderando as corridas para a prefeitura de São Paulo. Mesmo assim, vale considerar esses nomes como os mais fortes até a liberação geral da lista de candidatos, o que vai acontecer até setembro de acordo com o calendário do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).