O filtro solar protetor 30 e 50 estão entre as principais alternativas disponibilizadas no mercado. No entanto, nem todo mundo sabe exatamente qual a diferença entre ambos.

A seguir, esclarecemos essa dúvida! Continue a leitura e entenda mais sobre o tema para cuidar de sua pele corretamente!

O que é FPS?

Antes de conhecer a diferença entre o protetor solar facial filtro 30 e 50 é importante entender o que é FPS, sigla que sempre é mencionada em todos os produtos com proteção contra raios UVA e UVB.

O FPS é o Fator de Proteção Solar, que é utilizado para indicar ao consumidor quanto ao tempo de produto protegido em pele. Dá para saber o tempo exato por meio de um cálculo simples, é só multiplicar o FPS do produto por 10 e dividir o resultado por 60.

Diferença entre protetor filtro solar 30 e 50

As numerações 30 e 50 são o FPS de cada protetor solar. Portanto, a diferença entre ambos os produtos é o seu tempo de proteção da pele. Aplicando o cálculo já citado, um FPS 30 protegido a pele por 300 minutos, ou seja, 5 horas. Já o FPS 50 atua por 500 minutos, portanto, cerca de 8 horas.

FPS 30 ou 50: qual escolher?

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) indica que quanto maior o FPS, melhor. A razão disso é simples: tem-se um maior tempo de proteção da pele, minimizando o risco de danos e o desenvolvimento do câncer.

Por isso, o melhor protetor solar para o rosto é o FPS 50. Caso não o encontre em farmácias ou lojas de cosméticos, recomenda-se a compra de um protetor solar com FPS 30, no mínimo, nunca abaixo disso, principalmente se for se expor ao sol.

O FPS dura o tempo prometido?

O FPS realmente dura o tempo indicado se o protetor solar para o rosto correto. Não adianta passar uma camada fina do produto, porque é preciso formar um filme uniforme na face para proteção total.

Além disso, existem alguns fatores que podem reduzir seu período de ação, como o suor e contato com a água. É por isso que os dermatologistas recomendam a reaplicação do produto sempre que se expor ao sol e estiver em contato com a água.

Como aplicar o protetor solar?

A indicação geral de dermatologistas é aplicar uma colher de chá de protetor solar para o rosto, pescoço e cabeça. Como passar essa quantidade pode ser um pouco desagradável, deixando uma pele com sensação de muito produto, recomenda-se aplicá-lo em camadas, com pausas de poucos minutos para absorção do protetor.

Se quiser reforçar ainda mais a proteção da pele, invista em um protetor solar com base . O pigmento do produto ajuda a reforçar uma barreira de proteção da pele, relacionada a uma possibilidade de surgimento de manchas. Por isso, é a melhor alternativa para quem tem melasma.

E não se esqueça de reaplicar o protetor solar a cada duas horas, principalmente se for expor ao sol, suar ou entrar em contato com a água. Como a reaplicação precisa ser constante, considerar comprar kit protetor solar , que é mais econômico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *