Quando é preciso montar determinado cômodo em uma casa, quesitos como planejamento e organização são extremamente importantes. Um bom planejamento auxilia não apenas na montagem desse cômodo, mas a pensar nos itens que são podem deixar de abrigar aquele local, onde estarão alocados e principalmente a funcionalidade deles para o ambiente.

Quartos e salas são os cômodos que estão no ranking de muitas pessoas, esses são muitas vezes os mais pensados por elas, recebendo uma atenção especial. Porém, o quarto de bebê é um ambiente que também merece muito planejamento e dedicação em sua montagem.

É por esse motivo, que hoje você vai entender como montar um quarto de bebê, além de conhecer quais itens não podem faltar nesse cômodo.

A imagem mostra um jogo de berço com 3 peças.

Saiba como montar um quarto de bebê

Após ter o cômodo dentro de casa reservado para o quarto do bebê, muitas vezes se torna uma tarefa difícil pensar na montagem desse ambiente. Muitos pais e mães ficam perdidos, sem saber por onde começar, o que comprar, como organizar esses itens no ambiente e como gerenciar todo esse processo.

O primeiro ponto a ser pensado, deve ser os principais itens que não podem faltar para o bebê neste quarto, e até mesmo para você, ao cuidar do bebê. Esses utensílios vão ser utilizados no cotidiano e na rotina de zelo com seu filho. Alguns dos principais utensílios a serem adquiridos são os móveis do quarto.

Cômoda, guarda-roupa, berço e abajur, por exemplo, são alguns itens essenciais no dia a dia. O berço é o móvel principal do quarto, ele é a cama do bebê, o local reservado para o seu descanso, já as cômodas e guarda-roupa, são responsáveis por guardar as roupas e utensílios do bebê e o abajur é muito útil para ter uma iluminação diferente no quarto e menos agressiva, para não assustar seu filho quando você precisar pegar algo dentro do ambiente, ou até mesmo precisar acordá-lo.

Após ter esses itens com você, é preciso pensar na organização deles no ambiente. Tente colocá-los em locais estratégicos dentro do quarto, de uma forma que não ocupe muito espaço e que estejam perto do berço do bebê, assim tudo fica mais fácil na rotina de cuidados.

Um quarto de bebê, não é composto apenas por esses móveis, não é mesmo? É necessário ter os apetrechos e objetos de uso constante do neném no espaço, como cortinas, toalhas, brinquedos, cobertores dentre outros itens. Dessa forma, você precisa ter em mente uma loja ideal para a aquisição desses utensílios, a Lojas Donna pode te auxiliar muito nesse processo.

A Lojas Donna é um e-commerce pioneiro no Brasil no ramo de cama, mesa e banho e possui anos de experiência no mercado e grandes variedades de itens para a sua casa e para o quarto do seu bebê. Nela você encontra utensílios de qualidade para seu filho e para você ao cuidar dele, e o melhor, adquire tudo sem ao menos sair da sua casa.

 

Conheça itens indispensáveis em um quarto de bebê

Agora que você está por dentro da montagem do quarto, conhecer alguns itens que são extremamente importantes para o ambiente do bebê é muito importante. Todos os utensílios a seguir você encontra na Lojas Donna, além disso, você saberá qual é a importância deles no quartinho do neném.

 

Itens de conforto

Jogo de berço – Esse jogo ou kit, consiste em lençóis, fronhas, rolinhos e cabeceira para o berço do bebê, e para ele não prender suas mãos ou pés nas grades do berço. Um jogo de berço é indispensável e não pode faltar no quartinho do seu filho.

Cobertor para bebê – O cobertor é uma peça mais encorpada e grossinha, perfeito para dias mais frios. Principalmente se você morar em regiões com temperaturas mais baixas.

Manta para bebê – A manta tem um tecido mais leve e costuma ser felpuda, para manter o bebê aquecido.

Cortinas para quarto de bebê – A cortina controla a luminosidade do cômodo para melhor descanso e saúde do neném. Além disso, é capaz de decorar o quarto também.

 

Cuidados e acessórios

Toalhas para bebês – As toalhas são essenciais na hora do banho. Elas precisam ser macias, para não irritar a pele do bebê. A diversidade de tamanhos e tecidos auxilia os pais na escolha de qual será mais adequada.

Roupão – Os roupões são indicados para bebês após um ano de idade, e assim como as toalhas, devem ser macios e delicados.

Mochila de maternidade – A vantagem de uma mochila de maternidade frente às bolsas, é que as mochilas possuem mais espaço, bolsos, elásticos e zíper, tudo para prender muito bem os itens do bebê.

Itens e acessórios para quarto de bebê estão nas Lojas Donna, um empreendimento de qualidade para você adquirir tudo o que precisa para o quarto do seu bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *