Um banheiro possui diversos acessórios que fazem a diferença para o ambiente, mas alguns são realmente imprescindíveis, não podendo faltar. A cortina box para banheiro é um desses itens que auxilia tanto para o uso do chuveiro quanto para decorar o ambiente.

 

Além disso, a cortina box é responsável por não deixar que os respingos de água do chuveiro, molhe o entorno do banheiro e principalmente por delimitar a área do banho do restante do ambiente. Para que você conheça quais tipos de cortina para banheiro existem, vamos apresentar algumas e contar quais são seus benefícios.

 

Cortina de Polietileno – As cortinas de polietileno são as mais comuns e provavelmente você já as conhece. Elas são simples e feitas de plástico, podendo ser lisa, colorida ou estampada, o que aumenta muito a sua variedade.

 

Cortina de PVC – Essas cortinas também são feitas de polietileno, mas com proteção antimofo. Com isso, mesmo que sua cortina esteja molhada, o mofo que se prolifera em ambientes úmidos como o banheiro, não vai estragar sua cortina box para banheiro. Uma cortina queridinha dentro dessa categoria é a “blackout”. Ela oferece máxima privacidade pois a luz não consegue passar por ela e por isso não revela contornos, graças ao seu material.

 

Cortina de Poliéster – O poliéster é um tecido sintético que passa por tratamentos justamente para ser utilizado em ambientes úmidos. As cortinas produzidas com esse tecido têm proteção antimofo e secam até mais rápido. É possível serem limpas na máquina de lavar em programações leves e delicadas. Além disso, se o tecido for o poliéster impermeável, esta cortina box garantirá uma moderna estampa impressa, aumentando sua durabilidade e uma ótima decoração.

 

Cortinas em Tecido Fresh – São 100% poliéster e excelentes para uso doméstico e hoteleiro. Esses tipos de cortina para banheiro são leves e repelentes à água e o óleo, sua estrutura contém proteção contra fungos e bactérias.

 

Estilo de Cortinas

Agora que você já conhece os tipos de cortinas, é importante conhecer também, qual estilo de cortina box será ideal para o seu banheiro, dependendo da decoração dele. Pode parecer algo sem importância, mas que faz sentido em um cômodo, quando combinado e harmonizado com os objetos e cores do banheiro, pare que nada “brigue” visualmente. Continue lendo para você ficar por dentro.

 

Cortinas Clean – São aquelas com cores claras e calmas, sem estampas e muitos detalhes. O clean remete a algo limpo e puro, logo as cortinas clean são perfeitas para banheiros que possuem cores neutras, como branco, cinza claro ou bege, bem como poucos acessórios no ambiente, que não sobrecarregue os espaços, tendo lugar apenas para objetos funcionais, aqueles que possuem funções específicas no seu banheiro.

 

Cortinas Estampadas – Essas são bastante comercializadas e compradas. Por mais que existam infinidades de estilos de estampas, pense bem antes de escolher qual colocar em seu banheiro. As estampas e suas cores devem fazer sentido no ambiente, combinando com cores do tapete e acessórios, por exemplo, não esqueça de se atentar aos desenhos da cortina box, para que elas não pareçam infantis em um banheiro adulto ou vice-versa.

 

Cortinas de cor única – Essas cortinas são uma ótima escolha para aquelas pessoas que tem sua cor preferida. Geralmente essas cortinas devem harmonizar com a cor dos outros objetos do seu banheiro, para que tudo faça sentido no ambiente.

 

Como limpar sua cortina de banheiro

Você já conhece quais são os tipos e os estilos de cortina, mas saber preservá-las é tão importante quanto comprar cortina para box de banheiro. Selecionamos algumas dicas de limpeza para cortina box para banheiro para você conservar as suas.

Você deve estar se perguntando com que frequência limpar cortina para box de banheiro, isso vai depender de vários fatores, quantidade de pessoas que moram na residência, vezes ao dia em que o chuveiro é utilizado e etc., mas o ideal é uma vez a cada 15 dias.

 

Mas como limpar a cortina de box para banheiro e o que utilizar?

Essas dicas vão te ajudar a higienizar suas cortinas e não as deixar mal cuidadas:

  • Se a sua cortina box tiver uma boa qualidade e for resistente, ela pode ser lavada na máquina, mas consulte nas observações da embalagem se isso não é contraindicado.
  • Para lavar à mão, dê preferência para sabão neutro e não esfregue muito para não danificar, apenas para retirar o lodo ou qualquer tipo de sujeira.
  • Se sua cortina box estiver com sinais de mofo, coloque água sanitária ou cloro na região e deixe de molho. Mas só utilize esses produtos em caso de mofo e não na limpeza frequente das cortinas.

 

Agora ficou mais simples comprar cortina para box de banheiro não é mesmo? A Lojas Donna tem uma variedade de cortinas para banheiro para todos os gostos com tecidos e estilos diferenciados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *