O que a mamãe precisa comer enquanto amamenta

Assim que o bebê nasce sempre tem uma tia ou avó que vem visitar e traz uma vasilha cheia de canjica dizendo que é para aumentar o leite. Como esta existem muitas outras versões de alimentos que ajudam na produção do leite materno.

Já está provado que não existe leite materno forte ou fraco. Toda mãe produz o leite ideal para alimentar seu filho. Porém a mãe tem que estar bem alimentada para que o organismo não precise buscar, em suas reservas, os nutrientes para produzir o leite.

Há muitas mães que logo após o nascimento iniciam uma dieta severa para emagrecer rapidamente e voltar ao peso normal, porém isso não deve acontecer com tanto rigor, pois o ato de amamentar já propicia um emagrecimento, afinal é sabido que a cada mamada se queimam 800 calorias.

O ideal é que a mãe consuma entre 2300 a 2700 calorias diárias comendo muitas frutas, vegetais, peixes, carnes magras, legumes e cereais além de beber muita água, suco de frutas e leite.

Nem preciso lembrar que o consumo de álcool, cafeína e tabaco fazem mal ao bebê, pois são absorvidos por ele através do leite ao mamar.

A mãe deve sim ficar atenta caso coma algo mais forte ou picante e o bebê venha a apresentar cólicas mais fortes. Há relatos de mãe que ao comer chocolate o bebê teve cólicas fortes, porém outras não. Assim como este caso há outros envolvendo diferentes alimentos, então é aconselhável que a mãe esteja sempre atenta ao que come e tente relacionar aos casos de cólicas.

Em resumo a mãe deve se alimentar bem e com alimentos saudáveis para garantir uma boa saúde e conseqüente boa amamentação.

Para perder peso concilie exercícios físicos ao seu dia-a-dia e, claro, se alimente bem.

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