Sentir-se seguro em casa faz toda a diferença, passando a ter maior tranquilidade no dia a dia, seja enquanto está em seu lar ou durante a entrada e saída do imóvel.

Curiosamente, existem dicas que podem ser aplicadas para reforçar a segurança de sua casa e garantir proteção máxima. Aqui, indicamos como manter seu lar seguro em Blumenau. Confira!

Verifique e reforce entradas

Entradas precisam ser reforçadas para dificultar possíveis invasões. Por isso, portas portões, portas e janelas. Se notar que precisam de reparos, providencie-os ou faça trocas por versões mais robustas.

Também é interessante investir em portões automáticos, porque evitam sair do automóvel para abrir ou fechar o portão, bem como em fechadura eletrônica e graus de proteção na janela.

Automatize a iluminação

Ter um ambiente iluminado é importante porque possibilita identificar rapidamente qualquer atividade suspeita e chamar como autoridades. Por isso, procure automatizar a iluminação de seu lar, principalmente na parte externa e em pontos obrigatórios.

Quando identificar movimentações, a luz se acenderá automaticamente, o que ajudará a assustar e inibir criminosos. Logo, é uma boa alternativa para reduzir o risco de invasões ou de assaltos.

Tenha um sistema de segurança

O sistema de segurança é composto por câmeras de monitoramento (prefira como possibilitam acompanhamento a distância), alarmes, entre outras tecnologias.

Tal sistema é interessante porque desestimula a ação criminosa, por dificultar a invasão ou facilitar a identificação da pessoa, o que pode agilizar investigações da polícia caso algo concreto ocorra.

O único ponto negativo desse tipo de sistema é que é preciso ter um valor maior para fazer esse investimento e manutenção, porém é algo que compensa, já que reforça a segurança do imóvel.

Monte cercas

Cercas são excelentes investimentos de segurança perimetral, sendo uma barreira física robusta para evitar invasões. Podem ser instaladas diretamente no chão ou em portões e muros, para aumentar a altura dessas estruturas.

Existem diversos tipos de telas para cercas em Blumenau , com destaque para uma tela alambrado, que possui preço acessível e bom desempenho, protegendo eficazmente sua casa.

Outra opção é o gradil em Blumenau , que é uma classe de proteção com estética diferenciada, sendo uma boa alternativa ao alambrado, principalmente quando se pensa na decoração externa do imóvel.

Ambos os tipos de tela para proteção destacam-se por apresentar longa durabilidade, por serem fabricados com aço galvanizado ou terem revestimento de material sintético, e preço acessível, ajudando a dar maior segurança ao imóvel e moradores sem gastar muito.

Cercas em Blumenau podem ser complementadas com outros materiais de segurança, como concertinas (materiais perfurantes) e cercas elétricas, maximizando a proteção da casa.

Em qual medida de segurança investir?

Diante de tantas alternativas para aumentar a segurança de seu lar, é comum ficar em dúvida de qual é o melhor investimento. Curiosamente, recomenda-se adotar mais de uma, para potencializar a proteção.

Portanto, considere verificar e impor modificações, instalar sistema de segurança, automatizar a iluminação e instalar cercas tudo de uma vez. Se o orçamento não permite, é interessante adotar medidas para promover, como o cercamento.

Faça orçamento em uma fábrica de telas em Blumenau e aproveite para montar cercas em sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *