A época natalina já está pairando sobre nós, o que significa que é a tradição anual de escolher o presente perfeito para colocar debaixo da árvore e agradar aqueles que você mais ama. De pais, sogros, irmãos, parceiros, amigos e colegas de trabalho – sua lista de compras pode parecer interminável às vezes. Mas por onde começar?

Se o seu destinatário é criativo, desportivo, aventureiro, geeky, intelectual ou dentro de casa – ou uma mistura de ambos – o presente perfeito é uma combinação de pensamento, entrega e apresentação. Ou seja, para além do presente diferentão não economize na embalagem e na cartinha com uma linda Mensagens de Natal. 

Se não for tarde demais, mantém os ouvidos abertos a pistas. Anote se eles mencionaram algum interesse particular ou hobbies. Caso contrário, se estiveres a ler isto e a próxima vez que os vires é no dia de Natal, talvez te encontres numa situação difícil.

Dicas para comprar o presente de Natal

>> Veja aqui as 5 provas de que o Natal é o melhor dia do ano <<

Fazer uma lista

Não se trata de descobrir quem tem sido mau ou simpático, mas sim de ter um plano de jogo com um orçamento e mantê-lo. Desta forma, poupas em compras impulsivas e certifica-te de que tens todos os que precisas cobertos. Não são necessários chocolates de supermercado de emergência.

Iniciar

As lojas tendem a ser mais silenciosas de manhã, por isso evite a loucura da tarde de fim de semana, se puder. Se você está começando suas compras com semanas de antecedência, certifique-se de que o período de troca ou retorno não expirou até o grande dia.

Vá confortável e com tempo

Aproveite ao máximo as horas de abertura dos varejistas, em vez de amassar todas as suas compras em algumas horas. Use sapatos confortáveis, beba muita água e espalhe suas compras por alguns dias, se possível.

Compre online

Evite as multidões completamente e faça compras a partir do conforto de sua própria casa. Você pode receber presentes entregues a si mesmo ou diretamente ao seu destinatário. Certifica-te que pedes antes da hora de entrega de Natal.

O Natal não tem só a ver com venda a retalho. É o ato de dar que é especial, então considere fazer seus próprios cartões, fazer seus próprios biscoitos ou apenas ficar astuto. O que quer que seja, o esforço que vai para ele vai fazer o presente extra especial.

Seja caridoso

Presentes nem sempre têm de ser embrulhados e debaixo de uma árvore. Dar o presente de uma doação fará o seu destinatário sorrir, e iluminar a vida de pessoas menos afortunadas do outro lado do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *