Utensílios funcionais são extremamente importantes nos cômodos de uma casa, principalmente no banheiro. O chuveiro é muito utilizado e sem a devida proteção, ele é capaz de molhar o banheiro por completo. As cortinas eram muito utilizadas para esse fim, separando a área de banho do restante do cômodo, porém o box de banheiro chegou ao mercado e substituiu a cortina para box em milhares de lares.

Ter um box em acrílico ou de vidro em seu banheiro é uma ótima solução para tornar esse ambiente muito mais inteligente e prático para a utilização do chuveiro, além de deixar o seu banheiro mais moderno e com certo senso estético. Por esses motivos, hoje, você vai conhecer cinco detalhes que você pode levar em consideração na hora de escolher o seu box para banheiro.

A imagem mostra um exemplo de box de vidro para banheiro.

Conheça dois modelos de box

Antes de você conferir nossas dicas, você vai conhecer dois tipos de box que são muito adquiridos pelas pessoas para instalar em seus banheiros, acompanhe a leitura e fique por dentro!

 

Box acrílico para banheiro

Esse tipo de box é um dos mais acessíveis no mercado, tendo um custo menor e pode ser facilmente encontrado. Além disso, o box de acrílico é leve e sua limpeza é mais fácil, devido a opacidade do material, que não é muito claro e nítido.

Muitos desses boxes contêm um suporte de alumínio, que são resistentes à ferrugem, e isso pode aumentar a durabilidade da peça. Outra vantagem é a opacidade do acrílico para box desta peça, pois ela permite que o banheiro seja utilizado quando há alguém no chuveiro e outra pessoa utilizando a pia, por exemplo.

Além disso, a folha de acrílico para box também possui grande variedade de estilos e opacidades. Elas podem variar de cores e em seu aspecto, algumas são lisas, outras com alto relevo no material que imitam aspectos da natureza, como as plantas.

 

Box de vidro para banheiro

Esse outro modelo de box também é muito utilizado entre os brasileiros. Por seu material ser o vidro, ele oferece mais proteção e segurança para quem está utilizando-o, além disso, ele também confere ao banheiro elegância e sofisticação. O box de vidro, pode ser transparente ou conter um adesivo branco que cobre o vidro por completo e oferece mais privacidade para quem estiver utilizando o chuveiro, pois esse adesivo não revela silhuetas dos corpos.

 

5 detalhes para se atentar no momento de escolher seu box

Agora que você já conhece as características desses dois estilos de box, você vai conferir as dicas para levar em consideração para comprar o seu box.

 

1. Empresa para adquirir

No momento de escolher o seu box, dê preferência para empreendimentos que entendem do assunto e que fabricam box para banheiro com qualidade elevada. Investir em uma empresa de excelência é de extrema importância para que o seu box seja muito bem acabado, ofereça segurança e atenda às suas necessidades.

Se você investir em um empreendimento que possui esses atributos, questionamentos como, “quanto custa um box”, não serão preocupantes, pois o custo-benefício da peça irá valer a pena.

 

2. Funcionalidade para o seu banheiro

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como escolher box para banheiro, para que você não fique perdido, você não deve se esquecer de identificar com clareza as necessidades do seu banheiro e as suas preferências, para você comprar box que seja o melhor para você.

Se você deseja ter algo mais básico com custo menor, o box de banheiro acrílico é ideal para o que você precisa. Agora se você quer um box mais sofisticado, com maior proteção e que seja durável e forte, o box de vidro irá agregar muito valor para seu banheiro.

 

3. Invista em um kit box

Esse kit é composto por peças de ferragens e lâminas de vidros, que asseguram um melhor funcionamento do seu box de banheiro, além de um ótimo desempenho do seu box. Constituído por: batedeira superior; perfil trilho; conjunto batedeira inferior; escova de vedação e perfil guia, você pode encontrar esse kit na Vidromax, um empreendimento que possui soluções em acessórios, ferragens e perfis de alumínio, para que os itens da sua casa como, o box de banheiro, tenha qualidade e durabilidade.

 

4. Verifique medidas

Se atente às medidas do espaço que você tem disponível para instalar o seu box. Garanta que as medições sejam tiradas com atenção para que o seu box encaixe perfeitamente no seu banheiro e não resulte em frustrações quando ele for instalado e no momento de utilização.

 

5. Escolha ter praticidade

Dê preferência para estilos de box que são práticos como: box de correr acrílico ou de vidro. O que importa aqui, é a praticidade ao utilizar os boxes que possuem rodinhas e correm, eles são mais funcionais e de fácil utilização, tudo para simplificar o seu dia a dia.