Posso aprender inglês ouvindo música? Dicas para dar certo

É hora de aquecer a sua voz cantando e cavar fora de seus sapatos de dança porque este mês estamos a comemorar o Dia Mundial da Música. No dia 21 de junho, a celebração anual vai ver músicos tomando as ruas e foliões curtindo as melodias. Há algo infecciosas sobre música – ela fica em nossa cabeça – e talvez por isso o uso de música e letras de música para aprender inglês pode ser divertido e eficaz.

Há evidências científicas de que a música pode ajudar segunda língua, os alunos adquirem o vocabulário e a gramática, melhorar a ortografia e a desenvolver as habilidades lingüísticas de leitura, escrita, falando e escutando. Para a maioria dos alunos, ouvir música e cantar, é agradável, por isso eles estão relaxados em um potencial ambiente de aprendizagem.

Abrindo a sua mente para a música, você pode aumentar a sua confiança, ganhar novas habilidades e expandir o seu vocabulário. Ele poderia até mesmo abrir todo um novo mundo para você. Por exemplo, quando o Brasileiro atriz e cantora Marielle comecei a aprender e gravar músicas em inglês, ela descobriu que suas novas habilidades significava que ela poderia atingir um público muito mais amplo.

Se você está inspirado, não limite-se a apreciar a música de apenas um dia, este mês, aqui estão algumas dicas para ajudar você a ler, escrever, aprender inglês com músicas e letras…

Não fique só na música

A música pode ser o seu ponto de partida para começar a falar inglês de verdade. No entanto, você não vai conseguir aprender somente se especializando nisso, afinal, elas são muito metafóricas e não usam linguajar do dia a dia. Para que você consiga se comunicar com mais facilidade é preciso também investir em outras práticas também uteis na aprendizagem da língua inglesa.

Uma dica é apostar em um curso de inglês online, assim você não precisa sacrificar a sua rotina e também irá provavelmente pagar muito menos para acessar a plataforma. Uma das melhores dicas que você poderia ter é apostar no Inglês do Jerry .

<< Confira aqui desconto de compra inglês do jerry>>

Familiarizar-se com o inglês

Escolha alguns dos seus favoritos artistas internacionais e ouvir muitas músicas com letras em inglês. Isto irá permitir que você se acostumar a ouvir a linguagem, o foco em sua pronúncia e compreender os diferentes ritmos e tons de inglês.

Realmente escutar as letras

Músicas e letras, conter útil de vocabulário, frases e expressões, incluindo tanto a linguagem cotidiana e up-to-date coloquial da fala. A linguagem utilizada em letras pode ser casual, contar uma história ou transmitir emoções fortes. Essas letras devem ajudar a dar-lhe uma conexão com o idioma, possivelmente dando-lhe novas formas para expressar os seus sentimentos em diferentes situações. Use o Letra.mus para conferir a tradução mais pura e o Genius para entender o significado mais aprofundado e ler mais sobre o universo musical.

Que as letras são a sua favorita? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo. Aqui, o nosso Pearson inglês leitores do blog dão-nos algumas das suas sugestões de músicas úteis só pode ser aquela que você nunca ouviu que podem ser úteis…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>